Opções Avançadas Busca exata  Todas as palavras  Qualquer uma das palavras
Convite_defesa
Defesa de Dissertação de RUBENS VINICIUS DA SILVA
Em 21/02/2019 às 12:54

Dia 22 de fevereiro de 2019, às 14h, na sala de defesas S03, lado esquerdo, Prédio das Humanidades

Título: O MST E A REFORMA AGRÁRIA

Banca:

Professor Doutor Nildo Silva Viana (UFG-presidente)

Professor Doutor Cleito Pereira dos Santos (UFG)

Professor Doutor José Santana da Silva (UEG)

defesa
Defesa de tese de ALBINO MASSIMACULO
Em 21/02/2019 às 10:37

28 de fevereiro de 2019 , às 8h30 horas na Sala de Defesas (AS-01) - Lado Direito no Prédio Humanidades II.

Título: CRIMINALIDADE VIOLENTA EM MOÇAMBIQUE CONTEMPORÂNEO: Abordagens sobre a violência e criminalidade com uso de arma branca nas cidades de Nampula, Pemba e Lichinga no Norte de Moçambique (2005-2015).

Banca:

Dr. Dijaci David de Oliveira, PPGS/UFG

Dr. Ricardo Barbosa de Lima PPGS/UFG

Dra. Najla Franco Frattari, IFGoiás

Dr. Luiz Mello de Almeida Neto FCS/UFG

Dr. Waldemir Rosa - UNILA

Convite_defesa
DEFESA DE DISSERTAÇÃO DE GABRIEL TELES VIANA
Em 13/02/2019 às 12:58

Dia: 15/02/2019- Horário: 14h00

Sala de Defesas lado esquerdo(AS3) – FCS (prédio das Humanidades)

A UNE E SUA DINÂMICA RELACIONAL COM O GOVERNO LULA (2003-2011)

Banca Examinadora:

Professor Doutor Nildo Silva Viana (UFG-presidente)

Professor Doutor Cleito Pereira dos Santos (UFG)

Professor Doutor Lucas Maia dos Santos (IFG)

Matrícula 2019/1
Em 09/02/2019 às 12:08

A matrícula semestral é obrigatória para todos/as mestrandos/as e doutorandos/as do Programa.

Para as/os calouras/os a matrícula ocorrerá de 25/02 a 01/03/2019 e deverão apresentar na secretaria original e cópia dos seguintes documentos listados abaixo:

1. a) RG e CPF, frente e verso. Caso haja mudança de nome, enviar cópia digital do original da Certidão de Casamento; Não é válido CNH (carteira nacional de habilitação).
  2. b) Para estrangeiros, RNE (Registro Nacional de Estrangeiro) ou documento equivalente que comprove o tipo de visto;
  3. c) Diploma de curso de graduação;
  4. d) Histórico Escolar do Curso de Graduação.

Para as/os veteranas/os, ocorrerá via SIGAA* e, para respaldo, formulário GOOGLE Docs (link a ser disponibilizado) no período de 07/03 a 13/03/2019.  É imprescindível para o vínculo com o curso. Caso o/a discente tenha terminado todas as disciplinas e apenas aguarda defesa do trabalho final, matricular-se em atividade "Dissertação/Tese".

Neste semestre, além das disciplinas ofertaremos um atividade complementar com 64 horas. Confiram as ofertas e ementas nas respectivas páginas.

Concurso_Anpocs_2019
CONCURSO ANPOCS - OBRAS E TESES - Edital 2019
Em 17/01/2019 às 17:24

Estão abertas as  inscrições para o Concurso Brasileiro ANPOCS de Obras Científicas e Teses Universitárias em Ciências Sociais - Edital 2019.

A premiação anual de Teses Universitárias e Obras Científicas no campo das Ciências Sociais visa incentivar a produção científica e cultural no país e assegurar a difusão dos trabalhos de excelência acadêmica e intelectual junto à comunidade acadêmica e ao público em geral. O Concurso estará dirigido às três disciplinas e áreas de conhecimento representadas em nosso estatuto, ou seja, Antropologia, Ciência Política/Relações Internacionais e Sociologia.

O concurso está aberto a todos os autores de obras científicas (livros publicados no ano de 2018), dissertações de mestrado e teses de doutorado (desde que não tenham sido publicadas por editora), defendidas no ano de 2018, exclusivamente em Programas de Pós-Graduação e Centros de Pesquisa filiados à ANPOCS adimplentes ou em processo de regularização, se inadimplentes. Esses Programas e Centros de pesquisa são responsáveis pela indicação dos concorrentes.

O valor será de R$ 520,00 (quinhentos e vinte reais), por cada tese, dissertação ou livro inscrito, que poderá ser pago pelo autor ou pelo Centro ou Programa filiado. As inscrições vão até dia 30 de março e o resultado será comunicado durante a Assembleia Geral do 43º Encontro Anual, dia 24 de outubro de 2019, no Hotel Glória, em Caxambu, MG.

EDITAL

INSCRIÇÃO DE TESES E DISSERTAÇÕES

INSCRIÇÃO DE OBRAS CIENTÍFICAS

defesa
DEFESA DE DISSERTAÇÃO de ALINE CRISTINA FERREIRA
Em 14/01/2019 às 12:51

Dia: 01/02/2019- Horário: 14h00

Sala de Defesas lado esquerdo(AS3) – FCS (prédio das Humanidades)

LITERATURA E SOCIEDADE NOS ESCRITOS DOS ANOS 1930 DE GEORG LUKÁCS

Banca Examinadora:

Professor Doutor Nildo Silva Viana (UFG-presidente)

Professor Doutor Renato Dias de Souza (UEG)

Professor Doutor Ricardo Vidal Golovaty (IFG)

Prova
Orientações - Provas - PROCESSO SELETIVO - MESTRADO - TURMA 2019
Em 26/10/2018 às 12:21

Prova Escrita de Teoria Sociológica será dia 29/10/2018, das 8h às 12h

A prova escrita terá como objetivo avaliar os conhecimentos do/a candidato/a, assim como a sua capacidade de expressão em linguagem acadêmica. Será sem qualquer tipo de consulta, sendo proibida a utilização de qualquer tipo de material eletrônico. O/a candidato/a deverá portar documento de identificação com foto.

Esta etapa é eliminatória e classificatória.

Prova de língua inglesa será dia 29/10/2018, das 14h às 18h

Será permitida a consulta a dicionários impressos de uso individual durante a realização da prova, sendo proibida a utilização de qualquer tipo de material eletrônico. O/a candidato/a deverá portar documento de identificação com foto.

Esta etapa é eliminatória.

Ambas serão realizadas no Prédio Humanidades II (atrás do Núcleo de Formação Superior Indígena Takinahaky) - sala de defesas, 1º andar.